Home Saúde 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MONTE AZUL

8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MONTE AZUL

No dia 15 de junho de 2022 aconteceu a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Monte Azul com o Tema “Fortalecer o SUS, é defender a vida”. O Evento aconteceu no Salão Galerry e reuniu 282 pessoas representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), gestores/prestadores, profissionais de saúde do município e visitantes das cidades de Mamonas, Mato Verde e Catuti.
O credenciamento dos participantes iniciou às 8 horas da manhã, momento em que foi servido um café da manhã de acolhimento e onde os presentes puderam visitar a exposição de artesanatos e banners com resultados de pesquisas científicas realizadas no município.
A abertura oficial foi realizada pela secretária municipal de saúde, Simone Fernandes Reis, acompanhada da execução do hino nacional e de Monte Azul pela Banda Filarmônica Edmundo Araújo. A mesa de honra estava composta por autoridades locais que puderam se pronunciar falando da importância deste evento para a saúde do município.
Na oportunidade foi realizada uma palestra pela Senhora Aline Lara Cavalcante Oliva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica e de Imunização do município de Montes Claros, onde abordou o histórico e os princípios do SUS e a importância de seu fortalecimento.
Na sequência foi servido um almoço para os presentes, logo em seguida foram formados os grupos de discussão dos eixos da 8ª Conferência Municipal de Saúde e votada as propostas que comporão o Plano Municipal de Saúde para o período de 2022/2025. Foram eleitas propostas nos eixos: Fortalecimento da Atenção Básica; Fortalecimento Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar; Fortalecimento da Vigilância em Saúde; e Fortalecimento da Assistência Farmacêutica.
Aconteceu, ainda, uma apresentação cultural pelos alunos da APAE de Monte Azul, orientados pela Professora Débora Costa, servido um coffee break e apresentação da cantora Maura para encerrar o Evento.
A 8ª Conferência Municipal de Saúde de Monte Azul foi um importante espaço democrático de participação social, onde a população expressou suas necessidades de saúde.

Informou: Secretaria de Saúde
Administração Aliança para o Progresso.

23 de Junho de 2022 – 10:48
Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!