Home Saúde CAPACITAÇÃO VIGIMINAS – MAIS SAÚDE PRA TODOS

CAPACITAÇÃO VIGIMINAS – MAIS SAÚDE PRA TODOS

A prefeitura municipal de Monte Azul, em parceria com a Superintendência Regional de Saúde, realizou no dia 28/09, quinta-feira, uma capacitação sobre o Programa de Fortalecimento do Sistema Estadual de Vigilância em Saúde-VIGIMINAS.
O programa está sendo criado para reforçar o planejamento, a gestão e a execução das ações de Vigilância em Saúde, Epidemiológica, Sanitária e de Saúde do Trabalhador, desenvolvidas pelo Estado e Municípios. Também possui o objetivo de implementar o Sistema Estadual de Vigilância em Saúde de Minas Gerais (SEVS-MG), a fim de promover a maior articulação entre os atores federados e ampliar a eficiência das ações de Vigilância em Saúde.
Participaram da capacitação os profissionais da microrregião de saúde dos municípios de Monte Azul, Espinosa, Mamonas, Gameleiras, Mato Verde e Catuti.

Informou: Secretaria de Saúde
Prefeitura de Monte Azul
Adm.: “Aliança para o Progresso.”
ASCOM – 29/09/2023 – 17:59